www.jornaldosespíritos.com

 

ESCREVA PARA O JE

redacao@jornaldosespiritos.com
 

Redes Sociais do
Jornal dos Espíritos

Facebook: Jornal dos Espíritos

Twitter: @jornalespiritos

Youtube: jornaldosespiritos


Compartilhe em

AACD
FUNDAÇÃO ABRINQ
PETIT EDITORA


VIOLA voltou
ADRIANO MARQUES
 

Paulo Roberto Viola (foto a direita, ao lado de André Trigueiro) - jornalista, amigo, parceiro e grande divulgador da doutrina espírita no Rio de Janeiro e no mundo, desencarnou dia 29 de abril de 2011. O enterro aconteceu no Cemitério São João Batista, na Cidade do Rio de Janeiro (RJ), às 16 horas de sábado, 30 de abril. Os nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares. Que Jesus e os bons espíritos possam ampará-lo nesse momento. Grande Viola, descanse em paz. Adriano Marques, apresentador do programa Roteiro, da Rádio Boa Nova de Guarulhos (SP).  Para ouvir uma entrevista de Paulo Viola, acesse: www.radioboanova.com.br

Quanto azedume para com os sonhos... Sr. Alex Monteiro. Em meio ao desatino dos homens no manuseio de tão destruidora energia, que ainda ocasionará prejuízos imensos a médio e longo prazo. Em meio ao desperdício e opulência de uma realeza decadente... existe dois jovens que se amam. Se esse conto de fadas resultará em ilusão, ninguém sabe. Talvez até seja uma mudança no ranço da família real, afinal a força do amor opera milagres. O povo só enxerga a festa. A família real apenas as aparências. Os pessimistas apenas Fukushima... O mundo está repleto de aridez, o Sr. tem razão. Mas também cheio de esperança. Vá sonhar um pouquinho Sr. Alex! Abraços! Marli Azevedo Jácomo, São Paulo.

CARNAVAL DO CHICO XAVIER - Sobre a suposta homenagem ao Chico e ao Espiritismo no próximo Carnaval. Que Deus nos abençoe no justo propósito que nos move: o amor ao Espiritismo e o respeito ao nosso saudoso médium. Nada mais incoerente com os verdadeiros preceitos espíritas que aproveitar-se da ocasião do Carnaval para aplaudir essa suposta homenagem ao Espiritismo e à pessoa de Chico. Procedendo assim, tornamo-nos coniventes, direta e indiretamente, com exageros e falta de bom senso, shows e espetáculos dentro da Sapucaí - ou mesmo em Congressos e eventos grandiosos e caros como os que temos visto - que mais alimentam a ambição e a vaidade de alguns do que cumprem com o propósito de divulgação equilibrada e sensata do Espiritismo. Chico jamais aprovaria tão pretensiosas homenagens à sua pessoa, seja no carnaval, seja em eventos pomposos como vemos na mídia. Compreensivo como era, Chico entenderia os objetivos de todos os que se afeiçoam às aparências e ao proselitismo inócuo, mas certamente advertiria para os gastos extravagantes, as ocasiões inoportunas para comemorações e a supervalorização das exterioridades e convenções em detrimento da qualidade e da responsabilidade da divulgação do Espiritismo nos mais diversos segmentos. Nós espíritas que eternamente seremos gratos ao Chico, pelas obras e pelo exemplo de tolerância e amor que ele nos concedeu ao longo de sua vida, não podemos ser coniventes com o oportunismo e com os exageros, ainda que a intenção real seja a de prestigiar o médium. O crescente interesse pela doutrina espírita de forma alguma justifica tamanha falta de zelo com a imagem do médium e com a preservação da doutrina que se pauta no equilíbrio, na razão e no bom senso. Nunca é demais lembrar que ser espírita é tentar melhorar a cada dia nossa conduta, estudar bastante, etc, mas também inclui zelar pela doutrina e pela memória daquele que foi o mais avesso a todo tipo de ostentação: Chico Xavier. Que as federações reflitam e se manifestem contra todo tipo de prática que atente contra a verdadeira essência dos ensinamentos espíritas, ensinamentos estes que as próprias federações têm o dever de defender. Simone M. de Almeida Prado.

MÚSICA ESPÍRITA - Legal o site Jornal dos Espíritos. Vi muitas informações de bom conteúdo e para minha surpresa o vídeo da música "Estrela". Lê Guedes, cantor, São Paulo (SP).

ALEGRIA - Espíritas sejamos alegres! A alegria traz alento e esperança diante do curso de nossas existências. O riso bem dado, daqueles que permite que entre o ar em nossos pulmões, de tal conta que nos chega a interrupção do equilíbrio da respiração, é deveras benfazejo. Quando lemos textos com mensagens salutares que nos chegam através de diferentes meios de comunicação, sejam elas de consolo ou de uma inocente brincadeira, desencadeia-nos  sentimentos de alento e alegria. Fazem brotar um sorriso, uma boa risada ou lágrimas de consolação, esses doces sentimentos que são bênçãos divinas. Nosso querido Chico, quando encarnado, não se furtava a boas e salutares piadas, e por vezes nos fazia brotar sorrisos por suas inocentes observações. Então, amigos do ideal espírita, sejam alegres, mas tenham cautela. Durante o curso das palavras que ora escrevem, podem esconder-se as próprias mazelas, o cinismo e a ironia tão perniciosas a todos. E o que é muito pior, as influenciações negativas a que todos os irmãos estão sujeitos. São palavras que apenas se servem de desabafo pessoal, intuídas por irmãos sofredores , ou até mesmo do próprio irmão que as está escrevendo. O intuito evidente é de espalhar o desânimo entre os que  leem, trazendo o descrédito na doutrina através de um texto que ridicularize as mazelas alheias. Sabedores somos, que os meios de divulgação da doutrina e os companheiros que se empenham em tal trabalho, são altamente visados, por nossos irmãos desencarnados ou encarnados que estejam em precárias condições espirituais. Portanto, sejam  alegres, mas tenham redobrada cautela pelo momento de transição que o planeta atravessa, lembrando que nenhum dos irmãos está livre das manobras dos seres sofredores e que se comprazem no mal. Parabéns pelo excelente meio de comunicação que nosso Pai considerou colocar à disposição de vocês, e o bom uso que tem sido dado na divulgação do ideal espírita. Que Deus nos ampare a todos. Marli de Azevedo Jácomo, São Paulo (SP).

ARTE ESPÍRITA - Estamos passando por uma grande mudança no cenário da Música Espírita, velhos preconceitos estão caindo por terra, esse conceito de música lenta e suave chamada de Música para Vibração, que criava um ritual dentro das casas espíritas, divide agora espaço com pop, rock, rap, MPB e etc. Esse é um marco para o movimento, hoje o jovem tem mais espaço para mostrar a sua arte, sem disputar tanto com narizes virados de dirigentes e frequentadores de casas espíritas, afinal de contas, como chamar o jovem para o movimento se não através da música e de outras manifestações artísticas? Haja visto o movimento protestante que faz um trabalho incrível no cenário musical. Sabemos que a arte, e principalmente a música, toca diretamente na alma despertando sentimentos. A música espírita não deve somente tratar de assuntos doutrinários e sim sobre o cotidiano das pessoas, sempre visando os ensinamentos espiritistas. No ano de 1944, já era discutido em usar a música nas reuniões ou não, naquela época a música espírita era uma variante do hinário católico e evangélico, esqueciam-se os adeptos do movimento a frase que diz: “A arte pagã é o verme; a arte cristã é o casulo; a arte espírita será a borboleta.” Espírito de Alfred Musset (Revista Espírita, novembro/1868 – Allan Kardec) porque então copiarmos se podemos fazer nossa própria arte? O importante não é o ritmo e sim a intenção que tal grupo ou cantor quer passar, o ritmo é apenas um complemento, em nenhum momento os Espíritos Superiores ou mesmo Kardec nos diz a respeito de ritmos serem ou não aceitos no movimento Espírita. A música deve sim ser usada no meio espírita, como divulgadora e pescadora de almas e em todas as suas vertentes musicais, do samba ao rock, da MPB ao rap, e cabe a nós fazermos crescer e se estabilizar essa idéia, para no futuro podermos dizer realmente, a arte espírita é a borboleta, porque até então antes desse momento, não poderiam ter forças as asas dessa borboleta para quebrar o seu casulo, mais conhecido como preconceito, e somente quando se faz essa força é que a borboleta pode desenvolver as suas asas e voar, podem ter certeza, que força o jovem anda tendo de monte. Grande abraço, Rodrigo Godoy, www.sociedadeinvisivel.net

ESPIRITISMO NO AR - Queridos companheiros do ideal espírita, foi Emmanuel que disse: “A Maior Caridade que podemos Fazer Para a Doutrina Espírita é a sua Divulgação”. Por favor, me ajude a divulgar a doutrina espírita por essa Rádio da Internet, precisamos de audiência nos programas ao vivo, precisamos de apoio, precisamos que você participe pelo Chat. Assuma este compromisso com a Rádio e com a Espiritualidade. O Espiritismo precisa de você. Este link abaixo é para copiar e colar no orkut, blogs e em sites. http://www.radioespirita.net.br, Francisco Mamed.

ESPIRITISMO FUNDAMENTALISTA - Caros irmãos, em primeiro lugar parabenizo pela Divulgação da Doutrina, sabemos que é a maior caridade que podemos fazer por ela é a sua divulgação. Sempre estou lendo o Jornal dos Espíritos. Tenho acompanhado os posicionamentos à respeito da questão aborto e gostaria de deixar minha opinião. Como espírita sou contrário ao ato do aborto, mas não posso ser contrário à pessoa que o realiza. Entendo que o papel da Doutrina Espírita é o esclarecimento. Nosso papel é o da divulgação dos princípios doutrinários de forma que as pessoas possam se esclarecer sobre a razão de sua vida aqui neste plano terreno. Outro dia fui participar de um evento sobre desigualdades raciais, principalmente sobre a questão da mulher negra no Brasil, e tive o desprazer de ouvir uma palestrante falar sobre a questão aborto, colocando a Doutrina Espírita como uma religião fundamentalista, juntamente com a Católica e a Evangélica. Não havia espaço para eu falar sobre a Doutrina, mas isto me levou a refletir: Será que não estamos nos tornando realmente fundamentalistas??? Será que é esse o nosso papel?? Com certeza, o papel do Espiritismo é o de retomar os ensinamentos de liberdade que o Mestre Jesus ensinou e foi deturpado durante estes séculos passados. Creio que cabe a nós ajudar a esclarecer para que as pessoas possam ter a liberdade de agir sabendo da responsabilidade que assumem em cada ato... Façamos uma campanha de esclarecimento nas casas espíritas, na mídia, sobre o tema e deixemos que cada consciência possa resolver por si mesma, não só com relação a este tema mas também aos demais, como suicídio, eutanásia, etc. Grande Abraço, Antonio de Sousa Ferreira.

Herança no Reino de Cristo - "Pois é bom que saibais que nenhum fornicário ou impuro ou avarento - que é um idólatra - tem herança no Reino de Cristo e de Deus". (Efésios, 5: 5) Pois é bom que saibais; pelo que depreendemos a tradução aqui não foi muito feliz. A expressão grega literalmente traduzida diz “sabei sabendo”, “sabei por experiência contínua”. Trata-se de uma forma hebraica de se expressar. A tradução de Almeida neste passo nos parece mais fiel: “Porque bem sabeis isto”. O sentido é “sabeis perfeitamente bem, por vosso próprio conhecimento”. Não é desejável que o cristão saiba de seus compromissos morais, isto é dever. Ele sabe pelo próprio conhecimento quais são suas responsabilidades, por isso insistimos que devemos assumi-las, esta é a ideia passada por Paulo. Se assim já era àquele tempo em que o ensinamento de Jesus encontrava-se velado pelo próprio estilo da literatura, imaginemos como não deve ser hoje, quando temos a doutrina espírita a nos esclarecer. Nossa responsabilidade acha-se ampliada, a Codificação Kardequiana não deixa dúvidas. Leiam o texto completo em: http://amigoespirita.ning.com/profiles/blogs/heranca-no-reino-de-cristo. Se gostarem divulguem em suas redes de relacionamentos. Abraços, Cláudio Fajardo.

RÁDIO ESPÍRITA NET - Amigos, bom dia! No site www.radioespirita.net.br há diversas programações versando sobre o Espiritismo. Diversos companheiros do movimento espírita local dão sua contribuição para que você, que usa, gosta e precisa usar a net ouvir um programa educativo e construtivo. Acesse e veja a programação. No site há um chat em que entrando, pode interagir, perguntando e podendo ter suas perguntas respondidas no ar ou pelo email. Alguns dos Programas da Rádio: Canal 1 - Programa Vamos dar as Mãos - Todas as segundas-feiras ao meio dia com Julio David/ Canal 2 - Programa Aprendendo o Espiritismo - Toda quarta-feira, às 17 horas/ Canal 3 - Programa Estudando a Mediunidade - Toda segunda-feira, às 22h30/ Canal 4 - Programa Canal Espírita Federativo - Todo sábado, às 18 horas com Cristina Batistuta/ Canal 5 - Programa Notícias do Espiritismo - Toda sexta-feira, às 19 horas com Roberto Damasceno/ Canal 7 - Programa Melhor é Viver em Família - Toda sexta-feira, à 9 horas com Dalva Silva Souza/ Canal 8 - Programa Terapêutica do Perdão - Todo domingo, às 9 horas com Aloisio Silva/ Canal 9 - Programa Acordes - Todo domingo, às 21 horas com a Regente Elza Archanjo. Aguardamos a sua visita. Ajude a divulgar este instrumento de divulgação enviando e ou  encaminhando para todos os seus contatos. Contamos com a sua colaboração. Votos de muita Paz! Francisco Mamed.

ESQUEÇA KARDEC - Prezados irmãos de ideal, estamos contatando vocês,  para sugerir que acionem nosso site www.visaoespirita.tv, e verifiquem que estamos divulgando no nosso programa de TV – rede NET – uma campanha ESQUEÇA KARDEC. Ela está do programa 39 (quadro 7) até o programa 43. Programa VISÃO ESPÍRITA. Se os irmãos puderem colaborar para mais pessoas esquecerem Kardec, a divulgação da Doutrina agradece imensamente. Aliás fica aqui a sugestão para que o Jornal dos Espíritos também possam divulgar esta Campanha. O que acham? Muita paz em Jesus! Abração fraternal, Nelson Borges, Diretor VISÃO ESPÍRITA-TV.

SÉRGIO CABRAL E O ABORTO - Sua alegação é que de 200 mil a 300 mil mulheres buscam clinicas clandestinas, disse ele em São Paulo com empresários do Exame Fórum: Conheço várias pessoas que tiveram namoradas que engravidaram e resolveram o “problema” com aborto clandestino. Problema? O problema está na mídia que espalha a libertinagem, o sexo desregrado, as drogas também são buscadas por jovens, que compram na clandestinidade cocaína, crack e tantos outros, por causa disso vamos legalizar as drogas também? Não quero dizer aqui que temos de ser hipócritas como muitos religiosos e virar as costas para um problema que cresce na sociedade, mas o que o governo deveria fazer realmente são campanhas preventivas, educar a sociedade sexualmente, aí sim está o problema, não quero também que a sociedade julgue quem um dia praticou o aborto, mas sim que essas mulheres sejam acolhidas e orientadas. Mas o aborto não pode deixar de ser um crime, afinal de contas o que diferencia uma mãe que mata seu filho com um dia de vida fora de seu corpo, para meses de vida dentro de seu corpo? O aborto é um retrocesso na humanidade que cada dia mais caminha a deriva na evolução cósmica, vemos nas ruas o sexo de uma forma banalizada, um verdadeiro carnaval fora de época, sem contar as micaretas, as religiões que pregam o inferno eterno e o sexo como se fosse algo sujo, e pouco se importam em educar e instruir a população, acreditam no Demônio, mas muitas vemos se tornarem o próprio. Chega! Está na hora do verdadeiro Cristianismo surgir em meio às mentes perturbadas da humanidade, o sexo não é e nunca será errado desde que praticado com amor e respeito, chega dessas piadinhas sexuais, essa brincadeiras de uma humanidade infantil, aí quem sabe daqui alguns anos poderemos ver jovens questionadores, respeitando a vida e não buscando clinicas clandestinas para resolverem seus “problemas”, a igreja criou um tabu sobre o sexo e a sociedade criou a banalização, a energia sexual é uma das maiores energias do universo, a geradora da vida. Muito obrigado. Rodrigo Godoy www.sociedadeinvisivel.net

ESPIRITISMO E EVANGELHO - Queridos amigos, disponibilizamos no Blog Espiritismo e Evangelho mais um vídeo que nos permite fazer algumas reflexões sobre a possibilidade de Emmanuel ter reencarnado no ano 2000. Trata-se de um vídeo bem conhecido de Chico Xavier já nos últimos dias desta sua etapa reencarnatória em que ele num hospital recebe a visita espiritual de sua mãe e de Emmanuel. O acontecimento se deu no ano de 2002. Poderia Emmanuel estar reencarnado e tal fato ter se dado? Nosso objetivo com isso não é saber se Emmanuel está mesmo reencarnado ou não, nem discutir temas polêmicos, nosso compromisso é com o Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita. E nem muito menos dividir ainda mais o movimento espírita que já tem as suas dificuldades. Queremos apenas provocar uma importante reflexão: Poderíamos nós confiarmos cegamente na informação de um médium apenas, principalmente nestes assuntos que geram polêmica? Kardec nos orientou a realizar o Controle Universal do Ensino dos Espíritos e disse mais: "[Na] universalidade do ensino dos Espíritos reside a força do Espiritismo e, também, a causa de sua tão rápida propagação. (O Evangelho Segundo o Espiritismo - Introdução). Pensemos sobre isto, ser seguidor de Kardec é fazer como ele fez… Abraço, Cláudio Fajardo.

CRAVO NA LAPELA - Boa noite Márcia, como vai você? Sou a sorteada do livro "Cravo na lapela", ouvinte do programa "Roteiro" da Rede Boa Nova de Rádio. Chegou para mim o livro. Muitíssimo obrigada, amei muito o presente. Abraços e tudo de bom a você e muitos sucessos para o Jornal dos Espíritos. Angela Santos, Lavras (MG).

Operários do Palco - Querida Marcia, muita Paz! Obrigado pelo carinho e pela matéria carinhosa. Graças a amigos como você, Afonso e todos aqueles que nos tem apoiado, é que tem sido possível levar adiante os nossos esforços para uma Arte renovada, inspirada nas energias e ensinos do Mestre amado. Muito obrigado. Que Jesus Ilumine todos os seus caminhos! Com carinho, Marco Nicolatto, Companhia Operários do Palco.

A RAPOSA E AS UVAS - Ola!! gostaria de saber como fazer contacto com o Francisco Neto, por email por exemplo, ou caso  algum psicólogo consiga me ajudar com a fábula da Uva e a raposa. Como pode alguém ser racional e inventar para si mesmo algo que o livre da sua incompetência, alguém racional pode ser irracional como isso ocorre? Não consegui entender isso podem me ajudar? Abraços e muito obrigado. Gil Carlos Silva, e-mail gil.csj@ig.com.br.

A VERDADEIRA CARIDADE - "(...) A maioria da população – ignorante –, elege palhaços, cantores, pugilistas, jogadores de futebol, ex-guerrilheiros e prostitutas para legislar o Estado. A escolha não lhes dignifica o caráter e, empossados, agem conforme sua natureza. Temos, portanto, o governo que merecemos – ou, se me permitem, que a maioria merece. (...)" Por caridade Sr. Alex, leia o Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap 11 "Amar ao próximo como a si mesmo." Mateus, 22 - 34 a 40. CARIDADE PARA COM OS CRIMINOSOS - "A verdadeira caridade é um dos mais sublimes ensinamentos que Deus deu ao mundo por Jesus, e deve existir entre os autênticos discípulos de sua doutrina uma completa fraternidade. Deveis amar os infelizes e os criminosos como criaturas de Deus, aos quais o perdão e a misericórdia serão dados, desde que se arrependam, como também a vós pelas faltas que cometeis contra Sua lei. Imaginais que sois mais repreensíveis, mais culpados que aqueles aos quais recusais o perdão e a compaixão, pois muitas vezes, eles não conhecem a Deus como vós e, por essa razão, menos se exigirá deles." "(...)No meu caso, sempre votei em pessoas idôneas, mas raramente elas foram eleitas. (ALEX MONTEIRO/FOTO:DIVULGAÇÃO)". Para essa colocação leia, por caridade o ESE Cap. 7 - item 11 "Orgulho e Humildade." Não julgueis Sr. Alex, pois em matéria de amor ao próximo ainda somos, todos nós, muito ignorantes. Que Deus ampare a todos nós. Marli de Azevedo Jácomo, São Paulo (SP).

JORNAL DOS ESPÍRITOS  - Oi, a cada dia descubro joias como esse Jornal. Não tem como não se instruir com tantas ofertas na net. Muito obrigada por nos oferecer mais esta oportunidade! Beijos, Angela Santos, Lavras (MG).

JORNAL DOS ESPÍRITOS - Olá querida, muito bacana a sua entrevista no Roteiro, essas informações são importantíssimas para quem ainda não os conhece. Por favor, quando encontrar o Afonso diga que li o livro "Alma de mulher em corpo de homem", muito bacana e esclarecedor, nos momentos conflitantes. Por favor inclua meu e-mail na lista da mala direta do Jornal, quando tiver programação dos eventos posso encaminhar para meus contatos. Márcia obrigada pelo carinho de sempre! Beijo grande a todos, parabéns pelo trabalho. Silvana Belizário, www.silvanabelizario.blogspot.com

UM ESPÍRITO ME PERSEGUE - Senhor Redator: Gostaríamos de divulgar junto aos Leitores informações sobre a Comédia “ Obsessão – Um espírito me persegue”, que está sendo produzida em São Paulo/ SP, com previsão de estreia em 15 de janeiro de 2011 no G. E. “ Auta de Souza”. Este espetáculo será apresentado em Casas Espíritas até 28 de fevereiro, devendo reestrear no circuito profissional – Teatro “Santo Agostinho” em 19 de março de 2011. O texto é derivado da música “Obsessão”, um divertido Samba-de-breque em que um sujeito narra suas peripécias decorrentes da influencia do espírito de nome Elizeu.  Esta música, do compositor Gilberto Andreotti, foi gravada em 1987 pelo conjunto “Bolinho de Carne com Berinjela” e realiza até os dias atuais um itinerário de grande sucesso no meio espírita. São seis atores em cena, que mostram a trajetória de Elizeu e eu alter-ego  Irineu  através de seis reencarnações, que se iniciam nos tempos da pré-história, e chegam aos dias atuais. A direção é de Pamela Paz, com a Produção de Sergio Sachi – autor do texto e também compositor (www.sergiosachi.ning.com), e trás um elenco, os atores: Eber Rodrigues, Samuka Anuragi, Lilian Luchesi, Thiago Faria, Pamela Paz, e Gilson Faria. A produção ainda dispõe de datas para a apresentação da montagem nas Casas Espíritas, até 28 de fevereiro de 2011. Convidamos todos a conhecer maiores detalhes através do blog  http://obsessao-elizeu.blogspot.com/. Agradecemos antecipadamente pela atenção e pela divulgação. Sergio de Oliveira e Silva, São Paulo.

DOR SEM NOME - Amigos, acabo de receber o relato de mãe L. com "Dor Sem Nome", abaixo. Preciso compartilhar, dividir, desabafar... Orem por L. Contei-lhe minha história e enviei-lhe o pequeno artigo (link abaixo) onde comento minha dor e a dor de minha própria mãe. Não é fácil. Bendito Chico. Pequeno artigo: Aborto e Suicídio (http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.20.htm). Luiz Carlos Formiga, Rio de Janeiro...

Senhor Formiga... estou vivendo essa dor sem nome... PERDI MEU FILHO. Ta doendo demais... Sei que tenho a felicidade e o privilégio de ter sido escolhida pra ser a mãe do B! Nossa... Foi uma imensa e curta alegria que lindamente marcou meus dias e vai perpetuar assim para sempre com pensamentos de grande saudade que nesse momento me deixa sem ar pra respirar pela dor que está me sufocando.  Difícil tarefa esta imposta pela vida, que me rasga o coração que um dia era só felicidade ao gerar o B... O momento do nascimento... A imensa alegria de tê-lo nos braços pela primeira vez... A amamentação: sabendo que ele sugava de mim o sustento que o alimentava e que com tanto amor dei a ele... Era um momento mágico essa hora... Os primeiros passinhos... Enfim, tudo que marca a vivência de uma mãe amorosa que foi feliz desde o primeiro instante quando eu soube que ia ser  mãe... Hoje dor... De não ter mais ele aqui fisicamente, e sabendo que ele conquistou tanta gente e que em mim deixou o registro do maravilhoso filho que sempre foi e É.  Precisou ir pra junto de Deus... É uma estrelinha a mais a brilhar no céu. To tentando pensar assim, mas confesso que ainda não consigo e que chorar é só tentando desabafar... Machuca demais saber que ele não está mais aqui com a gente... O que eu tento pensar é que suas dores físicas acabaram... Que ele não sofre mais de tudo o que consumia.   Tenho a certeza que me desdobrei pra tentar te aliviar o sofrimento dele. Como achar conformação?  Se eu sempre estive aqui disposta a cuidar dele, de estar ao  lado dele buscando solução.  Estava repleta de esperanças de que a cirurgia o traria uma nova vida com qualidade, sem dor.  E não aconteceu assim e ele se foi. "Filho, onde quer que você esteja, não esquece nunca, pois jamais eu vou esquecer que eu sou FELIZ por ter você como meu filho tão amado. Você é meu filho sempre onde quer que você esteja.  Fez a viagem cedo demais. Uma vez me explicaram o que é FÉ. Fé é F = Força    e   E = Esperança. É essa FÉ que me move, a de buscar força na esperança de um dia poder te reencontrar. Você é um filho abençoado... peço a Deus na sua infinita bondade te abençoe e que seus anjos cuidem de você.  Amo-te muito meu filho... Meu amor eterno!"...estou me arrastando... não tá fácil... o tempo passa e parece que piora. Não passa, não há analgésico. Não tenho mais aquela alegria... A L de antes, não existe mais. Sempre tive e  fui de  objetivos focados... agora não os tenho mais. É impossível ser a mesma pessoa depois de um fato como esse. L.

Ir para página principal...


Jornal dos Espíritos
- o seu jornal espírita na internet
 Copyright 2005 - Todos os direitos reservados.
 redacao@jornaldosespiritos.com
Microsoft Internet Explorer - 6.0 - Resolução: 800 x 600